H2O – Happy Hour Oásis – “Você tem Sede de Quê?”

Acontecerá um julho de 2009 a primeira edição do H2O – Happy Hour Oásis, um evento musical que acontecerá mensalmente, sempre as sextas feiras e que visa proporcionar um espaço no centro da cidade do Rio de Janeiro, onde a música, a Poesia, a arte, a cultura e espiritualidade terão lugar garantido.

Visa também ser um ponto de encontro cristão, onde se tenha a oportunidade de desfrutar de momentos inspirativos e de descontração, juntamente com amigos e colegas de trabalho não convertidos a Cristo.

A idéia de se criar esse evento surgiu da necessidade de um espaço como esse nas noites de sexta feira no centro do Rio, pois após o horário de trabalho, não havia nenhuma opção para os trabalhadores do centro a não ser reunirem-se em bares, restaurantes ou até em espaços improvisados nas ruas do centro, para beber e comer seus petiscos “até que o transito desafogue”...

É claro que o H2O – Happy Hour Oásis, não existirá somente para oferecer entretenimento, mas também e principalmente, além de tudo que foi dito, comunicar a Palavra e Amor de Deus através da Música e arte Cristã, através de uma mensagem social e culturalmente contextualizada.

Queremos também com esse evento divulgar aquela que chamamos de MC3 – Música Cristã Contemporânea e Contextualizada, uma música cristã de qualidade, que tem um conteúdo bíblico coerente e uma mensagem cultural e socialmente contextualizada, assim como os artistas que trabalham com essa música e ainda incentivar a que mais artistas surjam.

Na primeira edição do H2O – Happy Hour Oásis, teremos a apresentação do Poeta, cantor e compositor Stênio Marcius sua esposa Selma Nogueira e a participação especial, na abertura do evento, do compositor e cantor Bruno Albuquerque e Músicos Amigos.
O H2O – Happy Hour Oásis foi idealizado pelo MC3 NA PAUTA, e encontrou o apoio do CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA que pertence a SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL.

“Inaugurado, pela SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL (SBB), em setembro de 2004, o CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA é um espaço totalmente dedicado às Escrituras Sagradas. Foi planejado com o objetivo de enfatizar a importância do Livro Sagrado na formação da cultura e civilização ocidental.

Está instalado na região central da capital fluminense, no Edifício da Bíblia, local onde funcionou a primeira Sede Nacional da SBB. O prédio, que já faz parte do corredor cultural da cidade, por ter em sua fachada o painel "Réquiem para a Floresta", do artista plástico Gervásio Teixeira, reforça sua vocação ao oferecer um espaço cultural em torno do livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo: a Bíblia Sagrada.

No total, serão nove andares dedicados a atividades artísticas, culturais e educacionais relacionadas às Escrituras. Os três primeiros andares já estão totalmente concluídos e sendo usufruídos por visitantes de todas as partes do país e do mundo. Neles foram instalados uma loja totalmente dedicada ao Livro Sagrado, uma área de exposição, um auditório e uma cafeteria.” (Extraído do site da SBB – www.sbb.org.br)

Ao procurar o CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA para apresentar minha proposta da criação desse evento, fui recebido com toda a consideração e carinho por todos, pelos os amados que são responsáveis pelo funcionamento da loja, por Raquel Gaspar que trabalha na administração da Regional Rio da SBB e finalmente pelo Secretário Regional Pastor Sérgio Furtado pelo qual soube que essa minha proposta veio de encontro à um desejo da SSB Rio de promover justamente algo como o que apresentamos. Isso mostra a preocupação da SBB com as necessidades espirituais e culturais de nossa cidade. Essa instituição prontamente apoiou o projeto e assim surgiu a parceria entre o CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA e o MC3 NA PAUTA nesse desafio em promover o H2O – Happy Hour Oásis!

Conheça mais sobre o CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA através do vídeo institucional clicando no ícone do YOUTUBE.

A SBB, como sempre, reverterá parte do valor arrecadado com os ingressos do evento, em distribuição de Bíblias.
O H2O – Happy Hour Oásis tem esse nome para destacar algumas características queremos dar ao evento;

O conceito do termo “Happy Hour” é conhecido em todo mundo, como um momento em que os trabalhadores, geralmente dos grandes centros urbanos, se reúnem para relaxar do stress de um dia de trabalho. Atrelado a isso, queremos com a palavra “Oásis” dizer que, além de descontração, será possível experimentar refrigério espiritual em meio a um “SAARA” de angustias e pressões do dia a dia. Sem falar que o prédio da SBB está localizado em uma área comercial conhecida como “S.A.A.R.A - Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega”.

O Happy Hour Oásis tem como sigla “H2O”, ou seja, os dois “H” de “HAPPY HOUR” e o “O” de “OÁSIS”, SIGLA essa que lembra a fórmula do mais importante e precioso líquido, sem o qual não há vida, a ÁGUA. Queremos com isso passar a idéia de que haverá com certeza nesse e evento a oportunidade se satisfazer a sede espiritual através da Palavra de Deus.

Finalmente escolhemos como SLOGAN do evento a frase; “VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?”, que lembra uma música da banda Titãs; “A gente não quer só comida, A gente quer comida, Diversão e arte...”. Com essa frase queremos fazer alusão ao conceito lúdico e artístico do evento. Conhecidíssima pelos cariocas em geral, essa frase visa, como a pergunta que é, levar principalmente a uma reflexão, de que a sede que o homem tem e não sabe realmente de que, é da presença de Deus e de sua PALAVRA, que é a única Bebida que pode satisfazer a insaciável sede da Alma.

Seguem então as informações do evento:

LOCAL: AUDITÓRIO DO CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA
ENDEREÇO: RUA BUENOS AIRES, 135, 3º ANDAR – CENTRO – RIO DE JANEIRO – RJ
DATA 17 DE JULHO DE 2009
HORÁRIO: A PARTIR DAS 18 HORAS
INGRESSOS: R$ 10,00
Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pelo telefone ou no local e data do evento.
Mais informações pelos telefones;
21 2221-9883 / 21 3905-3043 / 21 9149-2180


Esperamos, com a ajuda de Deus e com o H2O – Happy Hour Oásis alcançar, os objetivos propostos.

Contamos com todos os amigos que se identificam com esses ideais, para divulgarem, e participarem, não só com sua presença, mas convidando um amigo para usufruir dos momentos agradáveis e inspirativos que teremos ali.

Até lá!

2 comentários:

7 de julho de 2009 às 06:28 Anônimo disse...

Oi, Ronaldo!

Estou divulgando o evento entre os meus contatos.
Até lá!
Abraço,

Ebeneser

25 de julho de 2009 às 21:40 Alexandre Mendes Corrêa disse...

Fala Ronaldo

Parabéns pelo trabalho, o blog ficou perfeito! Vou ficar atento e participar dos eventos. Pelo que estou vendo, só vai querer ficar de fora quem não gosta de boa música. Um grande abraço do amigo Alexandre Corrêa!

Postar um comentário

OBRIGADO, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “PUBLICAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.